O que você deve saber de vacinas antes de viajar

Crianças, adolescentes e adultos que não estão com suas vacinas em dia devem atualizar sua caderneta de vacinação, idealmente pelo menos um mês antes de viajar.

‌Alguns países exigem a comprovação da vacinação contra a febre amarela e/ou a COVID-19 para autorizar a entrada de viajantes que tenham estado no Brasil, independentemente de sua nacionalidade. Para a febre amarela, é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). Para a COVID-19, o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 (CNVC) é suficiente.

‌Em casos de viagens a países onde a poliomielite é endêmica ou há risco de transmissão da doença, os viajantes podem ser obrigados a se vacinar pelo menos quatro semanas antes da data da viagem. Isso é necessário para poderem obter o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) da poliomielite, caso esse documento seja exigido pelo país de destino.

O sarampo e a rubéola ainda são endêmicos em muitos países, incluindo o Brasil. Portanto, é crucial que os brasileiros atualizem sua situação vacinal para essas doenças, pelo menos 15 dias antes de embarcar em viagens.

‌Além disso, o tétano é uma doença grave que pode ser evitada por meio da vacinação e que pode ser encontrada em todo o mundo. Portanto, é fundamental garantir que sua carteira de vacinação esteja atualizada pelo menos 15 dias antes de qualquer viagem. Sua saúde e segurança são prioridades durante suas jornadas.

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao acessar o site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fale Conosco via Whatsapp
Escolha uma unidade.


MARÍLIA, SP


IBITINGA, SP

fechar